DEU NO BLOG – Jackson, dois anos avivado em nossos corações

    Weverton-Rocha

    Estar filiado ao PDT no Maranhão é uma atitude, intimamente, ligada a fé e a obra de Jackson Lago (1934-2011). Três vezes prefeito da capital e governador do Maranhão, ele espalhou uma mensagem de esperança e realizou uma inestimável coleção de obras e serviços.

    Numa de suas campanhas, em 2002, a canção do então candidato a governador lembrava três qualidades deste maranhense de pedreiras: experiência, honestidade e dedicação ao trabalho.

    Assim, todo pedetista maranhense, mesmo jovem, precisa ter experiência. E isso se adquire no estudo formal, nos movimentos sociais e no cotidiano da nossa gente.

    Todo pedetista precisa colocar a honestidade acima de tudo. E como a prática é critério para a verdade, o autêntico de fato tem pequeno patrimônio em função do cargo que ocupa.

    Neste aspecto, lembro de tantas acusações de que Jackson era corrupto, factoides de que era proprietário deste ou daquele hospital e a história mostrou que seu patrimônio se resumia a seu apartamento na Ponta da Areia e ao seu carro.

    Jackson Lago também inspirou a dedicação ao trabalho. Acordava cedo e dormia tarde, sempre procurando as melhores soluções político-administrativas para cada problema enfrentado.

    De fato, o mandato adquirido pelas urnas precisa ser tratado com carinho e zelo. E o eleitorado costuma reconhecer quem dedica horas para resolver as justas reivindicações de uma classe, de uma comunidade, de uma parcela ou de toda a sociedade.

    Desde a quinta-feira próxima passada, dois anos sem nosso timoneiro, nosso guia, nosso farol. Mas, em cada ato pela libertação do nosso estado e em cada obra que encontramos por este Maranhão, ali mesmo está Jackson, vivo em nossos corações.

    * Weverton Rocha é administrador com especialização em Gestão Pública e deputado federal (PDT-MA)