Descaso na saúde e segurança pública em Pedreiras?

Em discurso na Câmara, deputado Weverton alerta para descaso na saúde e segurança pública em Pedreiras

Em discurso feito hoje (20), na Câmara Federal, o deputado Weverton comentou sobre dois tristes episódios que marcaram o município de Pedreiras/Maranhão, nas últimas semanas, demonstrando descaso com a saúde e a segurança pública.

_Discurso

Um deles foi a morte de um jovem de 25 anos, internado em estado gravíssimo de saúde – diagnosticado com pneumonia dupla – no Hospital Geral Municipal de Pedreiras. Fernando Alves aguardava há cinco dias tratamento em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Em razão do atraso no atendimento, faleceu nesta quinta-feira (20), após ser concedida uma liminar na Justiça, que autorizava sua transferência para o município de Coroatá.

O deputado alertou que no estado maranhense há um excesso de propagandas, mas falta efetividade nas ações que garantem o atendimento de alta complexidade. “Mesmo com uma liminar exigindo o atendimento em UTI, o jovem Fernando veio a óbito, pela morosidade e descaso com que a saúde maranhense é tratada”, declarou.

Insegurança – O outro caso que foi levado à tribuna pelo parlamentar, foi o do cinegrafista de uma afiliada da TV Bandeirantes em Pedreiras, alvejado com três tiros na porta da emissora, no início do mês de março. Weverton lamentou o ocorrido e chamou a atenção das autoridades para assegurar o direito e o livre exercício da imprensa brasileira. “É preciso que medidas mais enérgicas sejam tomadas, para que seja garantido o trabalho livre da imprensa, e tranquilidade ao cidadão”.

Assista na íntegra: