Deputados apuram denúncias na Reserva Gurupi

Reserva do Gurupi, MA – As televisões Band e Nativa (Record), ambas de Imperatriz-MA, exibem na próxima segunda-feira, 29, reportagens sobre aliciamento de menor, de 14 anos, para prostituição, feita por funcionários da Reserva Gurupi na zona oeste do Maranhão.

Ainda será exibido, denúncias de que funcionários do governo federal ligados a área do meio-ambiente cobram propina de pequeno produtores rurais que pretendem vender parte de seu rebanho bovino.

Assentados desde a década de 70, pacatos agricultores tiveram suas residências invadidas com ordem de funcionária ainda em estado probatório.

Os deputados federais Weverton Rocha (PDT-MA), Giovanni Queiroz (PDT-PA) e Asdrúbal Bentes (PMDB) foram hoje à Reserva Gurupi para ouvir as denúncias e também as reivindicações da Agrovale, Associação dos Produtores Rurais do Vale do Gurupi.

Weverton Rocha expõe a produtores sobre audiência pública na Comissão de Integração Nacional e Desenvolvimento da Amazônia para apurar denúncias de abusos cometidos por funcionários de Institutos federais que vão desde aliciamento de menor à desapropriação irregular de terras