Deputado Weverton visita obras da BR-135 e diz que vai cobrar celeridade na conclusão dos serviços

O deputado federal Weverton Rocha (PDT), visitou, na tarde desta segunda-feira (11), as obras de duplicação da BR-135 no trecho entre o Estreito dos Mosquitos e Bacabeira. A obra, que se arrasta desde 2012, tem previsão de entrega em abril de 2017. Cerca de 80% dos serviços foram concluídos.

Visita Tecnica BR 135Em março deste ano, no plenário da Câmara Federal, o deputado Weverton fez um apelo à presidente Dilma Rousseff e ao ministro dos Transportes para a retomada e finalização das obras. Na tribuna, o parlamentar ressaltou que o número de buracos, os acidentes e a falta de segurança tem ceifado vidas. Na semana passada, um acidente na rodovia, envolvendo um carro de passeio e um caminhão, deixou oito pessoas mortas.

Na ocasião, o pedetista avaliou a vistoria. “Durante a visita verificamos que as intervenções estão sendo executadas, com grande movimentação de máquinas e trabalhadores. Atuaremos, intermediando com o Governo Federal e em sintonia com a bancada maranhense, para garantir a celeridade das obras. Trata-se da principal malha viária que liga à capital maranhense. Temos que entregá-la o quanto antes para que o estado siga o plano de desenvolvimento que tanto almejamos”, disse Weverton.

Estavam presentes na visita, representantes do DNIT, os deputados federais Aluísio Mendes (PTN), Hildo Rocha (PMDB), Alberto Filho (PMDB), João Marcelo (PMDB) e os estaduais Eduardo Braide (PMN), Zé Inácio (PT), Wellington do Curso (PP) e Júnior Verde (PRB).