Deputado Weverton Rocha se reúne com presidente do Incra

Em reunião com o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Carlos Mário Guedes de Guedes, na tarde desta terça-feira (11) na sede do órgão, o deputado federal Weverton Rocha tratou sobre a necessidade de um levantamento atualizado das famílias que moram na área da Reserva Biológica do Gurupi, necessidade esta já percebida durante a reunião do Conselho Consultivo da Rebio.

Deputado Weverton Rocha em reunião na sede do Incra
O deputado propõe um censo para que sejam identificados o quantitativo de moradores dentro Reserva.  “Precisamos conhecer a situação da região para que possamos separar o joio do trigo. Não podemos deixar que as quatro mil famílias de boa fé, que residem na região antes da criação da reserva, sejam tratadas como bandidos, como ocorrido nas Reservas Indígenas Krikati e Awá Guajá”, destacou Weverton.

Deputado Weverton Rocha em reunião na sede do Incra. 2

Na companhia da presidente substituta, Erika Galvani Borges, do coordenador geral do meio Ambiente e Recursos Naturais, Carlos Eduardo Sturm, e da assessora técnica da liderança do PDT, Dra. Tatiany Barata, foi proposta a criação de uma portaria conjunta entre o Incra e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio) para averiguar a atual situação da reserva e das famílias presentes na área. “É preciso adotar termos de compromisso para proteger os biomas ainda preservados, sem que coloquemos em risco as famílias presentes na área”, destacou Guedes.