Deputado Weverton prestigia entrega de kits esportivos

346

Na manhã do último sábado, 7, o deputado Weverton Rocha prestigiou o evento de entrega de kits esportivos às 68 escolas do Projeto Movimento e Resgate. A entrega foi realizada pelo prefeito Edivaldo, em solenidade realizada no estádio Nhozinho Santos, e contou com a participação do pentacampeão mundial Cafu.

Os kits, compostos por bolas, cones, barras, redes e bambolês, beneficiarão mais de cinco mil crianças que participam em diversas modalidades esportivas como, futebol, karatê, atletismo, futsal, capoeira, judô, basquete e vôlei.

3285_entrega_kits_esportivos_070215_foto_mauricioalexandre1

De acordo com o secretário de Desporto e Lazer, Jerry Abrantes, atualmente, 68 escolinhas estão inseridas no Projeto Movimento e Resgate, mas a Prefeitura ampliará o alcance para que, no total, 80 escolinhas sejam beneficiadas com as ações do projeto. “O esporte é uma prática indispensável dentro do processo de aprendizagem. Estamos possibilitando às crianças o prazer de praticar um esporte e ter uma vida saudável e, ao mesmo tempo, oferecendo uma oportunidade para que elas possam se distanciar das drogas e de outros caminhos que não são os melhores. Já estamos estudando a ampliação do projeto”, afirmou.

Para o deputado Weverton, o esporte é uma importante arma social. “O incentivo ao esporte sempre foi uma das minhas bandeiras de luta, pois além de proporcionar ao praticante uma forte inclusão social, é uma importante arma para o combate à violência e à problemática das drogas que aflige cada vez mais a sociedade brasileira. A Prefeitura está de parabéns pela iniciativa”, disse.

Durante o evento, o prefeito Edivaldo anunciou que outras ações estão sendo planejadas para a área do esporte. “Esse é um momento muito importante para nós. Assim como essa ação, outras estão sendo planejadas para incentivar as práticas esportivas na cidade, como a reforma do Estádio Nhozinho Santos, em parceria com o Ministério dos Esportes”, destacou.

Também estiveram presentes, os secretários municipais Lula Fylho (Governo), Fátima Ribeiro (Segurança Alimentar), Júlio César Marques (Desenvolvimento Metropolitano), Tati Lima (Informação e Tecnologia), Helena Duailibe (Saúde), Batista Matos (Comunicação) e Geraldo Castro (Educação), além do deputado federal Waldir Maranhão (PP), vice-presidente da Câmara, e dos vereadores Pedro Lucas Fernandes (PTB) e Osmar Filho (PSB).

PROJETO MOVIMENTO E RESGATE

O Projeto Movimento e Resgate tem como principal objetivo o uso do esporte para transformar a realidade de crianças e adolescentes. O projeto funciona ainda como um catalisador na descoberta de potenciais para o esporte brasileiro.

Cada escolinha tem no mínimo duas atividades semanais, funciona na própria comunidade e atende até 75 crianças e adolescentes. O projeto conta com uma equipe multifuncional, composta por profissionais de várias áreas para acompanhar o desenvolvimento das atividades. Esses profissionais monitoram o programa e identificam, por exemplo, se as crianças e os adolescentes estão frequentando a escola ou se estão em situação de vulnerabilidade social.

COMPARTILHAR
Notícia AnteriorA luta continua
Próxima notíciaVisita Semai São Luís