Congresso da JSPDT

A Juventude Socialista do PDT São Luís (JSPDTSLZ) realizou, neste sábado, 25, Congresso Municipal para discutir políticas públicas para a juventude na capital maranhense e temas como Reforma Política e redução da Maioridade Penal. A educação, bandeira histórica do PDT, também foi um tema presente em várias instâncias de debate. Antes da abertura do Congresso, os saudosos militantes de partido, Dr. Jackson Lago e Jerry Abrantes, foram homenageados com 1 minuto de silêncio e muitas salvas de palmas.

IMG-20150425-WA0023

O evento foi realizado no Ginásio Tião, no Parque do Bom Menino, e contou com a participação do deputado federal Weverton Rocha (PDT), do prefeito Edivaldo Holanda (PTC), da primeira-dama Camila Braga e do secretário de Agricultura do estado, Márcio Honaiser. Também estiveram presentes os vereadores Ivaldo Rodrigues, Pavão Filho, Osmar Júnior, Barbosa Lages e lideranças da sigla de vários municípios.

O deputado Weverton comemorou a participação dos jovens e falou da importância do debate. “Esse momento é uma oportunidade da juventude se aprofundar na identidade do PDT e discutir temas relevantes”, disse o parlamentar. Na oportunidade, Weverton falou sobre o seu posicionamento contra a redução da Maioridade Penal e pontos importantes para uma boa Reforma Política, entre eles, o fim das coligações proporcionais e o fim da judicialização das eleições.

IMG-20150425-WA0024

Em sua fala, o prefeito Edivaldo Holanda destacou fatos históricos do PDT e, também, realizações de sua administração. “Espero contar com essa juventude forte, guerreira e aguerrida do PDT, para fazer muito mais por São Luís”, disse o gestor municipal, convocando os jovens para fazerem parte de uma grande frente a favor de São Luís.

Para o presidente municipal da Juventude Socialista do PDT e idealizador do evento, Rafael Oliveira, o congresso, que reuniu jovens e adultos entre 16 a 30 anos, foi muito positivo. “É nosso papel promover esse debate, pois, possibilita conscientizar os nossos jovens sobre a sociedade na qual vivemos. A reforma política, por exemplo, só vai acontecer se essa juventude permitir”, ressaltou.

IMG-20150425-WA0025

O encontro municipal também serviu para eleger os delegados que irão participar da etapa estadual programada para ocorrer no mês de maio. Na etapa estadual, acontecerá a eleição dos representantes para o Congresso Nacional da Juventude do PDT, previsto para ocorrer no mês de junho, em Brasília.