Agenda em Amarante e Davinópolis

277

Neste domingo, 26, o deputado Weverton Rocha (PDT) esteve em Amarante, na Região Tocantina, onde participou de uma reunião com pequenos produtores e agricultores familiares maranhenses, que se encontram ameaçados de perderem suas terras, por conta de ampliação de áreas indígenas.

Reunião da Comissão de Produtores Rurais 2

O encontro, organizado pelo Conselho permanente que trata da questão do município, abordou também a agenda realizada em Brasília, onde por meio da articulação do deputado Weverton e do senador Roberto Rocha, os integrantes da Comissão se reuniram com o governador Flávio Dino e apresentaram suas inquietações quanto a eminente publicação do laudo da Fundação Nacional do Índio (Funai), que sugere uma nova ampliação da Reserva Indígena Governador.

“Essa ampliação afetará toda a cidade e região, hoje sofremos com especulação imobiliária e o risco da suspensão dos financiamentos por parte do Banco do Brasil”, denunciou o presidente da Comissão, Emanuel Baiano. Ele destacou, também, a importância da atuação do deputado Weverton, em buscar soluções práticas para a crise fundiária. “De toda a bancada, o deputado Weverton é um dos únicos que podemos contar”, finalizou o produtor.

Reunião da Comissão de Produtores Rurais

Em sua fala, Weverton colocou novamente seu mandato à disposição da população de Amarante e agradeceu os amigos, o ex-prefeito do município, Dr. Marconi Duailibi, sua esposa e pré-candidata, Joyce Marinho, e os sete vereadores que, por reconhecimento à luta e vontade do povo, o consagrou ano passado como o deputado federal mais votado em Amarante. Ainda fez uso da palavra para, mais uma vez, defender-se das críticas dos movimentos indigenistas e quanto ele ser da bancada ruralista.

“Pra começar, a terra que eu tenho é a de baixo do sapato. Repito que não sou contra a causa indígena. Mas acredito que nossos irmãos índios precisam de muito mais que meras ampliações territoriais. Precisam de políticas públicas reais, como saúde e educação”, destacou o parlamentar.

Além de Amarante, Weverton visitou, ainda, o município de Davinópolis. O pedetista foi recebido pelo ex-prefeito, Chico do Rádio, e seu filho Zé Pequeno, pré-candidato do PDT à prefeito da cidade. Ele aproveitou a oportunidade para visitar, também, o vereador Manoel Leão, companheiro de partido, no Povoado de Água Viva.

A agenda do deputado, na Região Tocantina, foi realizada ao lado do médico-veterinário, Saullo Milhomem, pré-candidato a prefeito de São Francisco do Brejão.
“O PDT maranhense é um partido estruturado em todo o estado, e mostraremos nas eleições municipais, mais uma vez, que a política mais forte é a de grupo, formada por amigos e companheiros com o mesmo ideal”, ressaltou Weverton.