Deputado Weverton participa de Debate On Line sobre Reforma Trabalhista

A Fundação Leonal Brizola – Alberto Pasqualini realizou na noite desta terça-feira (9) um debate sobre a Reforma Trabalhista e outros pontos, transmitido pela página do facebook da instituição. O encontro, que faz parte do projeto +Opinião, foi mediado pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e contou com as presenças do líder do PDT na Câmara dos Deputados, deputado Weverton Rocha, e do presidente da Central Dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Antonio Neto.

Os debate contou com uma ampla participação de internautas e os debadores destacaram os retrocessos na proposta da Reforma Trabalhista, como o enfraquecimento dos sindicatos e da Justiça do Trabalho. Outros pontos questionados é em relação a flexibilização “para pior” de regras como jornada de trabalho, férias, precarização das relações de trabalho, o fim dos concursos públicos entre outros.”As Reformas são ruins para o trabalhador brasileiro, porque elas retiram direitos e vão impactar toda uma geração, que trabalhará mais, receberá menos e não terá previsão de aposentadoria”, destacou Weverton.

Entre outros pontos discutidos, o deputado Weverton apresentou a única forma de barrar o pacote de maldades proposto pelo governo federal. ” O melhor remédio para a democracia é o povo na rua exigindo seus direitos. O melhor remédio para crise é o voto. Ano que vem escolheremos um novo presidente e nossos governantes, e o povo pode participar da reforma a partir do que for apresentado nas propostas de governo”.