PEC da Reforma Política

194

O deputado Weverton Rocha (PDT/MA) participou, nesta terça-feira, 14, de reunião deliberativa da Comissão Especial que discute a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Reforma Política. Estiveram presentes, também, os presidentes nacionais do PDT, Carlos Lupi, do PRB, Marcos Pereira, do PSD, Guilherme Campos, do PCdoB, Renato Rabelo, e do PSB, Carlos Siqueira.

PEC Reforma Politica

Em sua fala, Weverton defendeu pontos que considera cruciais na Reforma Política, entre eles, o fim das coligações proporcionais, os votos impressos, o fim da divulgação de pesquisas manipuladas em vésperas de eleições, o fim do financiamento privado, os limites do marketing político e, principalmente, o fim da judicialização das eleições, o 3º Turno, também conhecido como a democracia dos derrotados.

“Devemos ter em mente que a melhor reforma é a que mais conseguir corresponder ao clamor da população. E acredito, que para que tenhamos uma boa Reforma Política e uma democracia mais justa, legal, legítima e impessoal precisamos levar em consideração esses seis pontos”, disse Weverton.