Deputado Weverton parabeniza prefeitos maranhenses premiados pela Fundação Abrinq

O deputado Weverton (PDT), em pronunciamento, nesta quarta-feira (22), na Tribuna da Câmara, destacou a 5ª edição do Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC), da Fundação Abrinq, que premiou os prefeitos de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, Timon, Luciano Leitoa, Pastos Bons, Iriane Gonçalo, e São Domingos, Kleber Andrade, por terem honrado os compromissos de melhorarem a vida das crianças e adolescentes em seus municípios.

ALX_0670

Na ocasião, Weverton parabenizou a atuação do prefeito de Timon, Luciano Leitoa, no trabalho de erradicação das escolas de taipas e do tratamento da água. “Todas as escolas de taipas foram eliminadas. Ele construiu escolas novas, de qualidade e dignas para as crianças. Timon é uma cidade quente. Agora, todas as escolas estão com ar-condicionado. As crianças precisam ter o conforto necessário para poder se concentrar. Na solução da água, Luciano enfrentou o problema chamando a iniciativa privada. Hoje, a população entende que foi necessário”, disse.

O parlamentar apontou, também, os avanços da gestão do prefeito Edivaldo Holanda, em São Luís, nas áreas de saúde, como o convênio firmado com a Santa Casa, que pôs fim as macas nos corredores, o funcionamento dos hospitais do Homem e da Mulher, a construção do Hospital da Criança, além de obras de infraestrutura, como o programa Interbairros, em destaque, a Pai Inácio, o retorno do aeroporto, e as futuras intervenções na Forquilha. “O prefeito Edivaldo administrou sozinho os dois primeiros anos de gestão. Não tinha ajuda do governo do estado pra nada. Agora, com o governador Flávio Dino várias parcerias estão em andamento”, afirmou.

A Fundação Abrinq tem como objetos de avaliação para o reconhecimento do prêmio os temas: formulação e institucionalização do Plano Municipal para Infância e Adolescência; execução do Plano Municipal para Infância e Adolescência; ampliação da destinação orçamentária; promoção de vidas saudáveis; acesso à educação de qualidade e proteção contra maus-tratos, exploração e violência e Fortalecimento do sistema de garantia de direitos.