Deputado Weverton luta contra aumentos e desconforto nos aviões.

189

Foi aprovado na manhã desta quarta-feira (06) requerimento do deputado federal Weverton Rocha (PDT/MA) para realização de audiência pública sobre a situação da malha aérea brasileira durante a Copa do Mundo. Aprovada no âmbito da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (CINDRA).

Untitled-1

Além desta questão, o deputado pretende discutir na audiência o preço das passagens, o tamanho dos assentos, a origem e qualidade das informações disponíveis sobre o setor e a situação da aviação regional.

Weverton Rocha fez o requerimento com base na preocupação de que o estado do Maranhão possa sair prejudicado com o redesenho da malha aérea que será realizado para atender a demanda da Copa do Mundo FIFA de 2014. De acordo com o parlamentar, o estado, que não sediará partidas da Copa do Mundo, já sofre ordinariamente com o alto preço das passagens e a escassez de voos.

Na audiência serão ouvidos o presidente da ANAC, Marcelo Guaranys, e ainda o presidente da Embratur, Flavio Dino, o presidente da Associação Brasileira de Empresas Aéreas, Eduardo Sanovicz, o secretário de aviação civil Moreira Franco e outros.

“Minha preocupação reside na qualidade da prestação de serviços pelas companhias aéreas aos maranhenses e aos residentes em outros estados na mesma situação durante o período de realização do evento esportivo”, explica. Para ele, é preciso garantir que o atendimento à demanda excepcional na época da Copa, entre junho e julho de 2014, não acabe resultando em prejuízos e transtornos ainda maiores para uma população que já enfrenta problemas com o transporte aéreo em condições normais.

A audiência será realizada junto à do deputado Zequinha Marinho (PSC/PA) sobre as condições das pistas de pouso da região Amazônica.