Programa Palavra Aberta sexta 15/5 às 8h

199

O deputado Weverton Rocha (PDT-MA), integrante da Comissão Especial que analisa a redução da maioridade penal, concedeu entrevista ao programa Palavra Aberta, da Câmara dos Deputados.

Weverton é a favor de “discutir melhor” a questão. “Os países que reduziram a maioridade penal voltaram atrás”, disse o pedetista.

palavra1

No decorrer da entrevista, o parlamentar disse que está recolhendo assinaturas para uma PEC que torne obrigatório o investimento à criança e ao adolescente. “No programa de defesa e proteção à criança e ao adolescente, a dotação orçamentária [do ano passado] era de R$ 36 milhões, mas sabe quanto virou gasto lá na ponta? R$ 1,3 milhão (…) como é que se quer falar em colocar jovem para ser recuperado se não há dinheiro de verdade para isso?”, disse Weverton. Ele ainda desabafou. “Leis nós já temos muitas, o que falta é a obrigatoriedade de fazer”, ressaltou o deputado, que defende a aprovação da PEC.

O programa Palavra Aberta, será exibido na TV Câmara, no dia 15 de maio, às 8h. A entrevista estará disponível no site: http://goo.gl/a0D63X