Deputado Weverton em pronunciamento

204

Em pronunciamento, Weverton chama atenção para problemas causados pela grande quantidade de chuva, em São Luís

Somente no último sábado, a cidade recebeu cerca de 80% do índice de chuvas esperado para todo o mês de maio.

Em pronunciamento no fim da tarde de ontem (12), na Tribuna da Câmara, o deputado Weverton pediu para que os governos federal e estadual voltem seus olhares para a capital do Maranhão, a cidade de São Luís, que está sofrendo com o grande volume de chuvas que tem atingido a cidade nos últimos dias.

Deputado Weverton Rocha

Conforme dados apontados pelo Núcleo de Meteorologia da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), somente no último sábado (10), foi registrado cerca de 80% do índice pluviométrico esperado para todo o mês de maio.

“Peço para que a presidente Dilma e todos os ministros voltem seus olhares para nossa cidade, que está debaixo d’água, vivendo um verdadeiro dilúvio. Em um dia choveu o equivalente que estava previsto para chover em um mês. Não tem infraestrutura no mundo que suporte esta quantidade de chuva que está caindo em São Luís, sem que haja transtornos. Várias ruas estão alagadas, a cidade está totalmente comprometida, e ainda deparamos com os aproveitadores, que querem apontar a administração municipal como a culpada pela cidade estar debaixo d’água. É importante termos serenidade nesse momento, e o governo do Estado e governo Federal deem as mãos à Prefeitura, e toda classe política, para que possamos enfrentar os problemas e contornar a situação”, destacou Weverton.

Nos últimos dias, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior mobilizou, de forma emergencial, uma Força Tarefa para atender as famílias que estão sendo atingidas pelas chuvas.