Deputado Weverton e Prefeito de São Luís se reúnem com ministro das Comunicações

O prefeito Edivaldo Holanda Junior e o deputado federal Weverton Rocha estiveram reunidos, na última semana, em Brasília, com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, para tratar sobre uma futura agenda com o representante do Ministério, na capital maranhense. Em breve, o ministro virá a São Luís para entregar a concessão de uma TV educativa, a instalação do sistema de transmissão de dados via fibra ótica na área Itaqui Bacanga, entre outros projetos.

Weverton, Edivaldo e ministro das Comunicações_2

Weverton agradeceu ao pronto-atendimento do ministro e solicitou, mais uma vez, que a principal pauta a ser tratada com a vinda do ministro das Comunicações à capital maranhense seja a melhoria da qualidade dos serviços de telefonia celular prestados no estado. “Precisamos de um comprometimento maior, principalmente nesse momento em que há a exigência para que todas as operadoras de telefonia, até o dia 31 de maio de 2014, instalem a tecnologia 4G nas capitais brasileiras”, ressaltou o parlamentar maranhense.

Dentre os pontos a serem tratados pelo ministro, em São Luís, estão a concessão da TV Educativa à Universidade Federal do Maranhão (Ufma) e a Instalação do sistema de transmissão de dados via fibra ótica na área Itaqui Bacanga. “Vamos buscar realizar uma grande ação social nessa região, com o suporte dessa tecnologia”, destacou o Ministro Paulo Bernardo.

“Estamos com o Conselho Municipal de Comunicação, evoluindo na Câmara de Vereadores a cada reunião. Uma TV Universitária e Banda Larga serão outras importantes ferramentas para levar informação e cidadania à comunidade”, ressaltou o prefeito Edivaldo.

Weverton, Edivaldo e ministro das Comunicações (1)