Reunião Bancada Maranhense

A bancada federal maranhense se reuniu, na tarde desta segunda-feira, 2, em Brasília, para a definição do novo coordenador e discussão de temas como a Reforma Política, Reforma Tributária e descontinuidade do projeto da Refinaria Premium I.

Por aclamação, o deputado federal Pedro Fernandes foi o escolhido para comandar o funcionamento da bancada, que conta com os 18 deputados federais e os três senadores do estado.

1ª Reunião Bancada 2015 com o prefeito Alan Linhares (Bacabeira-MA)

Em sua fala, o deputado Weverton Rocha deu as boas-vindas a todos os parlamentares, parabenizou o vice-presidente da Câmara, Waldir Maranhão, e destacou a escolha do deputado Pedro Fernandes para coordenador da bancada. “A escolha reflete a capacidade de liderança e facilidade de relacionamento de Pedro Fernandes com todos os parlamentares. Tenho certeza que ele irá fazer um grande trabalho neste novo momento que se inicia”, disse Weverton.

Sobre a descontinuidade do projeto da Refinaria Premium I, Weverton relembrou a sua atuação na Comissão de Desenvolvimento Urbano, em que por várias vezes discutiu sobre o tema e, inclusive, solicitou audiência pública para apurar os motivos que levaram a Petrobras a paralisar as obras da refinaria.

“Precisamos articular estratégias de luta pela Refinaria Premium I, pois esse projeto representa o sonho de milhares de maranhenses e mais, o desenvolvimento do nosso estado. Dos vários convites feitos à direção da Petrobras, em 2013 e 2014, para dialogar sobre o assunto, apenas recebemos, por escrito, explicações alegando que a paralização das obras era devido a problemas climáticos. Não podemos nos calar”, ressaltou o parlamentar.