Nesta terça-feira, 4, em sessão solene que homenageou o Dia Internacional do Idoso, o deputado federal Weverton Rocha (PDT) fez um pronunciamento na tribuna da Câmara destacando a necessidade de intensificar as políticas públicas para os idosos. A solenidade atende ao requerimento da deputada Flávia Morais (PDT-GO).

sessao-solene-dia-do-idoso-2

Na ocasião, Weverton apresentou o Projeto de Lei nº 6212/2016, que irá garantir aos idosos a gratuidade em estacionamentos privados por uma hora.

“A medida se revela necessária, pois, na maioria dos casos, são aposentados que têm seus proventos limitados e devido à idade avançada ou o acometimento de doenças necessitam comprar remédios ou alimentação especial. Além disso, a proposição contribuirá para uma melhor qualidade de vida e fará com que essas pessoas se sintam mais valorizadas e inseridas na sociedade, além de preservar sua dignidade e assegurar-lhes um envelhecimento saudável”, justificou.

Para o parlamentar maranhense, o respeito com a população da terceira idade é tão importante quanto encontrar alternativas que promovam uma melhor qualidade de vidas para os idosos. “Eu poderia aqui listar diversos fatores que os grandes estudos definem como fundamentais para um significativo aumento na expectativa de vida, mas prefiro destacar um que, ao meu ver, resume todos os outros: RESPEITO”, disse.