Dep. Weverton acompanha comitiva de Balsas em audiências na Anatel.

Uma comitiva de prefeito e vereadores do município de Balsas buscou nesta quinta-feira (08/08), por intermédio do Deputado Weverton Rocha, ministérios e agências federais em busca de soluções para melhorar a vida do povo da região. Entre as reivindicações estão as reclamações da qualidade na prestação de serviço oferecido pelas operadoras de telefonia móvel no Estado do Maranhão.

A comitiva, formada pelo prefeito Luiz Rocha Filho (Rochinha), e os vereadores Arnaldo Gomes, Alan da Marisol, Chico Bomba, Fernanda Zottis, Moises Coelho, Leonardo Leão e Pet Cordeiro, relatou aos representantes da ANATEL. a situação de descaso que vive a região em torno de Balsas , importante pólo agrícola, que abriga mais de seis municípios e envolve mais de 600 mil pessoas, e não tem tido suporte técnico adequado por parte dos serviços prestados pelas operadoras de celular.

Os vereadores ainda apontaram problemas de roaming, como a queda de sinal do celular, como constantes em todo o Estado e protocolaram na Anatel um dossiê do Ministério Público Estadual contra a prestação de serviços das operadoras. O levantamento consta inquéritos realizados pelo Ministério Público e pela Justiça local. Eles ainda alegaram que foi feita reclamação desde 1999 à Anatel e o problema ainda não foi solucionado.

“Somos o principal pólo agrícola da região e está havendo uma evasão de indústrias em função do péssimo serviço prestado e da inviabilização da comunicação oferecida na região como um todo. Isso tem causado um grande prejuízo econômico”, desabafou o prefeito Rochinha.

De acordo com a Anatel, será iniciado um processo de investigação sobre as reivindicações colocadas pela comitiva. De acordo com Geovani Menezes, da Assessoria de Relações Institucionais da Anatel, é de extrema importância que os usuários também registrem queixas diretamente na Anatel, por meio do telefone 1331 e 1332, após protocolo da reclamação na operadora.

Em decorrência da audiência, o deputado Weverton Rocha enviará ofício à agência sobre os problemas de roaming e as ligações interurbanas dentro de território maranhense e proporá na Câmara dos Deputados uma audiência pública com operadoras, Anatel e Ministério das Comunicações para discutir o serviço prestado, prestar esclarecimentos e propor alternativas para melhorar a comunicação na região.

Veja também

http://wevertonrocha.com.br/home/08/2013/deputado-weverton-acompanha-comitiva-de-balsas-em-audiencias-aos-ministerios/

Confira as fotos:

_DSC6354

_DSC6349

_DSC6353

_DSC6357

_DSC6364

Dep WRocha e Comitiva Balsas Anatel_foto Fred  Cunha 01

Dep WRocha e Comitiva Balsas Anatel_foto Fred  Cunha 02