Deputado federal Weverton Rocha participa de reunião que definiu comando de comissões permanentes da Câmara

O líder do PDT e deputado federal, Weverton Rocha, participou, nesta quinta-feira (28), de reunião que definiu a divisão, entre as legendas, das presidências de cada uma das 25 comissões permanentes da Casa, inclusive as duas novas comissões permanentes recém-criadas: a de Defesa dos Direitos da Mulher, e a de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.

2804 colegiado de líderes 01 foto de Alex Ferreira Câmara dos DeputadosOs pedetistas irão administrar a Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público. A partilha foi feita levando em consideração o tamanho atual de cada bancada, após a janela da troca de partidos.

Cabe aos partidos indicar, até as 11 horas da próxima terça-feira (3), os membros dos colegiados. Cada comissão deve possuir um presidente e três vice-presidentes. As eleições de cada mesa ocorrerão às 12 horas e às 14 horas do mesmo dia. Os líderes partidários, em consenso, permitiram candidatura avulsa dentro de um mesmo partido. A expectativa é que os trabalhos nas comissões comecem na quarta-feira (4), com o poder de votar projetos de lei.

Segundo Weverton, com a instalação e a eleição das mesas diretoras, as comissões iniciam suas atividades. “É importante retomarmos os trabalhos da Casa. A população espera que nossa atuação parlamentar possa compensar a paralisia política desse primeiro quadrimestre”, frisou o parlamentar.