Criação Conselho de Técnicos

180

Weverton Rocha participa de reunião com técnicos agrícolas e industriais, no Maranhão

A reunião regional dos técnicos agrícolas e industriais, realizada nesta segunda-feira (17), na sede do Sindicato dos Bancários do Maranhão (Seeb/MA), com representantes do Ministério do Trabalho em Emprego (MTE), contou com a participação do deputado federal Weverton Rocha. O objetivo era discutir a criação do Conselho de Técnicos Agrícolas e do Conselho dos Técnicos Industriais.

_Weverton

Na ocasião, representantes das categorias e do MTE debateram sobre a viabilização política, social, cultural e econômica quem envolvem a criação do Conselho dos Técnicos Agrícolas e do Conselho dos Técnicos Industriais, desvinculando a categoria do sistema Confea/Creas, que regulamenta ou disciplina a aplicação das leis e decretos pertinentes ao exercício profissional da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia, da Geologia, da Geografia, da Meteorologia, dos Tecnólogos e dos Técnicos Agrícolas e Industriais.

“Apoio essa separação e a acho justa, pois vivemos em um estado com total vocação agrícola. A desmembração destas categorias para um conselho próprio poderá por fim a inúmeras injustiças”, declarou Weverton.

Na ocasião Weverton foi presenteado com o livro “Técnico Agrícola – 100 anos de profissão”.