Convenção Nacional do PDT

188

A Convenção Nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT) aconteceu na última sexta feira (13), em Brasília. Por unanimidade, Carlos Lupi, foi reeleito presidente nacional da legenda para o biênio 2015-2017.

ConvençãoPDT (2)

O evento contou com a presença de uma grande delegação de convencionais do PDT Maranhão, como o s deputados estaduais Fábio macedo e Rafael Leitoa, Secretário de Agricultura Marcio Honaiser, Subsecretaria de Saúde Rosângela Curado, Secretários Municipais de Esporte (Jerry Abrantes) e orçamento participativo (Olímpio Araujo) e os companheiros Julio frança e Renato Dionísio.

O momento politico e a crise na Petrobras foram os principais temas abordados pelo deputado Weverton Rocha (PDT). O parlamentar defende a Petrobras dos interesses externos que, segundo ele, tentam desqualificar a maior empresa do Brasil e exige punição aos criminosos que têm usado a estatal como vítima, e não cúmplice. “Sem a Petrobras, viraremos uma Africa, foi a opinião de um consultor sobre os ataques sofridos pela maior empresa do Brasil. Temos que levar em conta as riquezas que virão do pré-sal e toda tecnologia de ponta que a Petrobras garante ao país”, destacou o parlamentar pedetista. Que ainda pediu maior rigor na divulgação de nomes, e apuração dos fatos, para que não haja condenações antes dos julgamentos, e discutir a Reforma Política por dentro.

ConvençãoPDT

Weverton destaca a articulação política dos partidos de direita, que colocam em cheque a democracia, e, principalmente, o resultado das últimas eleições. O pedetista conclama todos os membros a crescer como partido, buscando vitórias em 2016. “Partido se faz com mandato, militância e discussão”, finalizou

Assista: