Convenção Municipal do PDT de Codó

No último sábado (28), o deputado federal e presidente do PDT no Maranhão, participou da Convenção Municipal do PDT de Codó, que oficializou a pré-candidatura de Francisco Nagib a prefeito da cidade, nas eleições municipais de 2016.

32

O empresário industrial e pai de Francisco Nagib, Francisco Carlos de Oliveira (Chiquinho Oliveira), abriu a série de pronunciamentos. Chiquinho Oliveira, visivelmente emocionado, dirigindo-se ao deputado Weverton Rocha, declarou que a solenidade representava a entrega, ao povo de Codó, daquele que considera o seu maior patrimônio, que é o seu filho, Francisco Nagib, para ser avaliado pela população. “São vocês quem vão decidir o destino dessa cidade. Por isso, entrego a peça mais preciosa da minha vida. Ele está à disposição de vocês. Dialoguem e discutam temas e prioridades para esta cidade“, pontuou.

Durante o ato político, Weverton destacou as qualidades de Francisco Nagib como empresário e liderança política, e ressaltou sua força de vontade em ajudar Codó. “O PDT se orgulha em ter em nosso quadro, como grande força política, um jovem talentoso, articulado e preparado, que se coloca à disposição de ser o representante do município para trabalhar pela população codoense”, afirmou o pedetista.

Na ocasião, Nagib agradeceu o apoio da juventude codoense e pregou a unidade política como alternativa para trabalhar pelo desenvolvimento de Codó. “Aqui, eu convido vocês para fazermos, juntos, um grande grupo político em prol do desenvolvimento e melhores condições de vida para o povo de Codó“, disse Nagib.

5

Também estiveram presentes no evento, o vice-presidente municipal do PDT, Mário Jackson, o secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidária, Julião Amim, o prefeito de Caxias, Léo Coutinho, os deputados estaduais Rafael Leitoa e César Pires, o prefeito de Codó, Zito Rolim, os vereadores e, também, pré-candidatos, Chiquinho do Saae e Pedro Belo, a vereadora Maria Paz, Dr. Cláudio Paz, entre outras autoridades.