Congresso Nacional de Advocacia Estatal

congresso-adv-estatal-01A convite da Ordem dos Advogados do Brasil, o deputado Weverton Rocha participou do I Congresso Nacional da Advocacia Estatal, realizado na OAB Federal em Brasilia. O painel da manhã trouxe discussões e debates sobre os projetos legislativos em andamento no Congresso Nacional que versam sobre a regulamentação da advocacia estatal. Na oportunidade pôde explanar sobre o destaque apresentado por ele que garante mais autonomia aos advogados estatais em suas funções.

O deputado também destacou que muitas vezes a escolha de cargos estratégicos seguem indicações políticas, mas que a permanência desses personagens é temporária, e cabe aos funcionários de carreira a proteção jurídica da instituição.”Neste momento de crise política e ética que passamos, mais do que nunca, é preciso que nossas empresas públicas tenham corpo jurídico técnico, fortalecido e independente”, ressaltou Weverton.

congresso-adv-estatal-04Além do deputado Weverton participaram: o secretário-geral adjunto da OAB, Ibaneis Rocha; o presidente da Comissão Especial de Advocacia em Estatais, Carlos Castro; o senador da República Hélio José; o presidente da Associação dos Advogados da Caixa Econômica Federal, Álvaro Weiler; e o chefe de gabinete do deputado Valtenir Pereira, Ércio Lins.