Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara de Deputados ouvirá Petrobras sobre Refinaria Premium I em Bacabeira-MA

    126

    Aprovado o Requerimento do Deputado Weverton Rocha que solicita a Petrobras uma Audiência Pública, para que sejam dados os esclarecimentos à Comissão de Desenvolvimento Urbano, sobre a atual paralização das obras da Refinaria Premium I, no município de Bacabeira. Em seu discurso, o deputado ressaltou inicialmente a expectativa que foi criada no município, a especulação imobiliária e outros fatores que surgiram com a vinda da Refinaria pro Maranhão. Weverton Rocha ainda salientou a falta e choque de informações entre os veículos de comunicação sobre o assunto. “A gente lê o jornal no Maranhão diz uma coisa, os jornais de fora dizem outra.”


    Fica acertada também, a pedido dos deputados Paulo Ferreira e José Nunes será solicitado imediatamente esclarecimentos sobre a atual situação das obras da Refinaria e logo que o pedido seja atendido, a Audiência seja marcada. A deputada Rosane Ferreira foi taxativa sobre a importância dos esclarecimentos, a partir de uma breve consulta no Google onde Bacabeira surge como um dos piores IDH do País e sua população tem da Refinaria uma tábua de salvação. “Não se pode brincar com a população”.

    A Audiência Pública sobre a Refinaria Premium foi aprovada por unanimidade na Comissão de Desenvolvimento Urbano, presidida pelo Deputado Wlaney Rocha,  e tem subscrição do deputado também maranhense Alberto Filho.