Asfalto para o João Paulo

São Luís, MA. O prefeito Edivaldo Holanda Júnior iniciou o segundo ano do seu mandato imprimindo um ritmo intenso de ações por toda a cidade. Neste domingo (19), Edivaldo Holanda Júnior, junto com secretários, vereadores e auxiliares do governo, esteve no João Paulo coordenando os trabalhos de recuperação do pavimento de vias urbanas.

“Nós entramos o ano de 2014 com muito trabalho. Hoje, no João Paulo, estamos trazendo asfalto às ruas que estavam praticamente intrafegáveis, uma demanda antiga da comunidade”, destacou o prefeito, que vistoriou, a pé, rua a rua onde estavam sendo executados os serviços.

Ao percorrer as ruas Riachuelo, São Vicente de Paula e Getúlio Vargas, Edivaldo Holanda Júnior acompanhou as etapas de colocação da massa asfáltica e aproveitou para ir de casa em casa conversar com a população. Recebido com muito carinho e respeito por todos, ele tomou conhecimento aprofundando das demandas de cada localidade, ouviu sugestões e anotou reclamações dos moradores.

ImageProxy.mvc

“Nossa gestão tem a marca do diálogo, isto tenho feito por toda a cidade a fim de saber os problemas existentes em cada rua da nossa São Luís”, ressaltou, ao fiscalizar as equipes e cobrar qualidade na aplicação do asfalto.

O presidente da Embratur, Flávio Dino, e o deputado federal Weverton Rocha (PDT) acompanharam o prefeito durante a fiscalização dos serviços. Ao pedir o apoio dos dois junto ao governo federal, o prefeito Edivaldo ressaltou que este ano será de grandes realizações para a cidade.

“Já entregamos 44 ônibus escolares novos para a rede municipal de ensino, houve a retomada do Programa do Leite, estamos asfaltando vários bairros; creches e escolas serão construídas e a reforma do Socorrão I e II é uma amostra do que ainda vem por aí”, afirmou Edivaldo Holanda Júnior.

Para Flávio Dino, 2014 será a materialização de muito daquilo que foi planejado pela Prefeitura de São Luís no ano passado. “Como cidadão vim ver de perto, com o prefeito Edivaldo, as intervenções que estão sendo feitas no João Paulo. Tenho certeza que esse conjunto de obras que a Prefeitura implantará no decorrer deste ano, a partir de um planejamento responsável da equipe do prefeito, propiciará muitas conquistas para São Luís”, comentou.

As obras de recuperação asfáltica no João Paulo serão realizadas aos domingos, tendo em vista não dificultar o tráfego de veículos na região, sobretudo na área comercial do bairro. Oito equipes, formadas de 80 homens, atuam na área.

O secretário de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Antônio Araújo Costa, assegurou que, terminado os serviços, será proporcionada mobilidade nas vias. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em três domingos. “Estamos fazendo drenagem e restauração do pavimento. Mais à frente, o nosso objetivo é implementar o trabalho de recapeamento”, salientou o titular da Semosp.

A dona de casa Orminda dos Santos, 57 anos, saiu de casa para ver in loco as ações. Ao encontrar o prefeito, ela agradeceu a iniciativa da gestão municipal e ponderou que era necessária a colocação do asfalto antes da chegada do período chuvoso. “Veio na hora certa, estávamos na expectativa de ter nossa rua alcançada por essa operação da Prefeitura o quanto antes e, graças a Deus, aconteceu”, disse.

Estiveram presentes os secretários Antônio Araújo Costa, Márcio Jerry (Comunicação), Márcio Jardim (Articulação Institucional), César Felix (Saúde), Osmar Filho (Assuntos Políticos), Israel Petrus (adjunto de Trânsito e Transportes); os vereadores Chico Carvalho (PSL), Ricardo Diniz (PHS), Edmilson Jansen (PTC), Josué Pinheiro (PSDC), Barbosa Lages (PDT), Paulo César (PCdoB), o suplente de vereador Antonio Garcez (PRP); lideranças comunitárias; assessores e moradores.

por Rafaela Vidigal