Caravana incentiva empresariado de Imperatriz

A Caravana para o Desenvolvimento Empresarial esteve nesta quarta-feira (21) em Imperatriz, promovendo uma série de negócios com fins a estimular empresariado maranhense. Promovido pelo Governo do Estado, o projeto tem como objetivo estreitar a relação do empresariado com a gestão, apresentando programas de Governo e beneficiando o segmento com inúmeros serviços. A caravana prossegue até novembro e vai percorrer 20 cidades maranhenses.

Nesta etapa, os empresários terão acesso a informações da Junta Comercial do Maranhão (Jucema) para simplificar serviços relacionados ao registro de empresas. O órgão orienta sobre o sistema Empresa Fácil e benefícios que o programa proporciona aos 121 municípios integrados. “O sistema já está em funcionamento e tem contribuído para o ambiente de negócios no Maranhão. A Jucema tem feito um trabalho intenso para desmitificar a visão de que abrir uma empresa, alterar ou encerrá-la é difícil e burocrático”, explica o presidente da Jucema, Sérgio Sombra.

Presente ao evento, o deputado Weverton Rocha, destacou a importância de apoiar o empresariado maranhense, e de ainda lembrar os esforços que estão sendo feitos para enfrentar a pior crise que o país já enfrentou. ” Daqui a alguns anos, não tenham dúvida, que o Brasil e o Maranhão voltarão a crescer, e temos que estimular quem teve que roer o osso com políticas de incentivo fiscal, para valer a pena quem acreditou e ajudou a superar esse momento dificil”, destacou o parlamentar maranhense.

Ouça a fala na íntegra: