Campeonato de Futebol do Coroadinho recebe apoio da Prefeitura

233

1509188_583479238395298_992158487_n

Dentro da política de fortalecimento das práticas esportivas amadoras em São Luís, uma das prioridades do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, o secretário municipal de Desportos e Lazer, Raimundo Penha, esteve presente neste sábado (11), no bairro do Coroadinho, prestigiando mais uma rodada do campeonato de futebol daquele bairro que envolve 18 equipes e centenas de atletas.

Para Raimundo Penha, apoiar competições de bairros, além de ser ação prioritária, fortalece a política de educação e previne contra o descaminho dos jovens com vistas a transformá-los em bons cidadãos. Entre outras ações da Prefeitura na área, a pavimentação de ruas e melhorias dos espaços públicos do bairro.

3796_583481735061715_1096377117_n
“O Coroadinho tem recebido diversas ações da Prefeitura, como limpeza, iluminação, infraestrutura, apoio a eventos esportivos e sociais. Além disso, uma emenda parlamentar de R$ 180 mil, do deputado Weverton Rocha, será disponibilizada para reforma da quadra poliesportiva, pista de skate e campo de futebol”, lembrou Raimundo Penha.

O secretário adjunto da Semdel, Aldo Rogério, que nasceu e se criou no bairro do Coroadinho, também disse satisfeito e, sempre que possível, vai apoiar os campeonatos que acontecem no bairro.

Carlos Alberto, presidente de Desporto do Coroadinho, elogiou a parceria com a gestão municipal. “Estamos muito felizes com o apoio que a Semdel nos deu. O nosso espaço estava precisando disso e ninguém nunca tinha feito isso aqui no nosso bairro. Nossa comunidade só tem a agradecer”, afirmou.

“Nós garantimos aqui o recurso necessário para fazer a reforma do campo do Jairzão. A Prefeitura de São Luís já assinou o contrato na Caixa Econômica. Esse recurso foi empenhado junto ao  Ministério do Esporte e a equipe da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer vai tocar o projeto para que em 2014 possa cumprir todas as exigências burocráticas para início a obra”, frisou o deputado Weverton Rocha.

A Semdel participa do campeonato do Coroado com todo apoio logístico doando bolas e equipagens, assim como coordenadores e dirigentes das partidas.