Campanha de enfrentamento ao Aedes aegypti no Maranhão

Nesta sexta-feira, 8, o deputado federal Weverton Rocha (PDT) participou do lançamento da Campanha de enfrentamento ao Aedes Aegypti no Maranhão, realizado no auditório do Palácio Henrique de La Roque. O evento contou com a presença do ministro da Saúde, Marcelo Castro, do governador do Estado em exercício, Carlos Brandão, do secretário de Estado da Saúde, Marcos Pacheco, além de prefeitos e secretários de saúde dos 217 municípios maranhenses.

IMG-20160108-WA0009
A campanha reforça o tom de alerta aos municípios sobre a grave situação da saúde pública do país devido à proliferação do mosquito e às crescentes ocorrências de microcefalia em recém-nascidos, e convoca a todos a intensificar os trabalhos de combate ao vetor que é transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus.

IMG-20160108-WA0004
Durante a solenidade de lançamento da campanha, Weverton defendeu uma ampla mobilização no estado ao frisar que foram registrados 3.173 casos da doença no país. “Não são números, são vidas. Temos que ter o combate ao mosquito como uma operação de guerra, que exige um esforço de todos nós, governo federal, estado, municípios e de toda a população”, destacou o pedetista.