Câmara dos Deputados homenageia memória de Leonel Brizola

Deputado Weverton participa de solenidade em memória ao grande líder trabalhista

Em sessão solene realizada nesta quarta-feira (2), em homenagem à memória de Leonel Brizola, parlamentares do Partido Democrático Trabalhista (PDT) destacaram a trajetória política do grande líder trabalhista. Logo após o evento, que marca os 10 anos de sua morte, foi inaugurada a exposição “Brizola: tempos de luta!”.

A exposição apresenta uma síntese da vida política de Brizola e destaca seus principais eixos de luta, suas atuações como governador do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul, além de suas ações em prol da Educação.

Sessão Solene em memória a Brizola

Weverton Rocha, único deputado federal maranhense pelo PDT – partido fundado por Brizola, Jackson Lago e Neiva Moreira – ressalta a importância do líder para o partido e para a política brasileira. “Há décadas nosso companheiro já defendia incansavelmente uma educação pública de qualidade, e conseguiu implantar os Centros Integrados de Educação Pública (Cieps), programa de educação referência”, disse.

A exposição “Brizola: tempos de luta!” pode ser visitada entre os dias 2 e 4 de julho, das 9 às 17 horas, no Hall da Taquigrafia, no Anexo 2 da Câmara.