Biocombustíveis buscam apoio parlamentar

A Frente Parlamentar Mista do Biodiesel, junto com a Frente Parlamentar pela Valorização do Setor Sucroenergético, a Frente Parlamentar Mista da Agropecuária e a Frente Parlamentar da Indústria de Máquinas e Equipamentos promoveram na manhã desta quarta-feira (28) um café da manhã para apresentar e solicitar apoio aos parlamentares sobre a agenda do Renovabio.

O principal passo é buscar junto ao Governo Federal a imediata aprovação de um novo marco civil dos biocombustíves. A Frente conta com um grande número de parlamentares e ainda ministérios que dão a sustentação necessária para a aprovação da MP. “Apoiamos iniciativas que promovam a geração de renda e emprego, de forma ecologicamente responsável e financeiramente viável”, destacou o deputado Weverton Rocha, representando o PDT na Câmara.

O RenovaBio tem como objetivo expandir a produção de biocombustíveis, entre eles o etanol, o biodiesel, o biogás e o bioquerosene. O programa está alinhado com o cumprimento das metas de redução de emissões de gases de efeito estufa em 43% até 2030, conforme acordo que o Brasil firmou na 21ª Conferência do Clima (COP21), em 2015, junto a 194 países.