Bancada Maranhense se reúne com Diretor do DNIT

A manhã desta quinta-feira (5) foi de reunião entre a bancada federal maranhense e o diretor-geral interino do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), Adailton Cardoso. No encontro, os parlamentares trataram da licitação da pavimentação da BR-226/MA e o Contorno de Timon, obras que ligarão a BR-226 e a BR-316 e, também, sugeriram, para maior agilidade na contratação, que as obras sejam de competência da Superintendência do Dnit do Maranhão.

Dnit02

O deputado Weverton Rocha aproveitou o momento, para agradecer pela solicitação atendida do Dnit na realização das obras da Travessia Urbana, em Peritoró. Weverton cobrou, ainda, informações sobre o cronograma da obra do Viaduto do Aeroporto de São Luís, obra viabilizada por emenda da bancada maranhense.

Outro pedido do deputado pedetista foi a execução de intervenções urgentes nas obras da BR-010 (Rodovia Bernardo sayão) no trecho que liga as cidades de Imperatriz e Açailância. “As obras estão paralisadas, e todos os dias recebemos tristes notícias de acidentes fatais naquela rodovia, precisamos agir”, destacou Weverton.

A duplicação da BR-135, na entrada de São Luís, entrou na pauta de discussão. Os deputados fizeram questionamentos sobre o andamento das obras.  O diretor-geral interino, Adailton Cardoso, garantiu que as obras serão retomadas após o período chuvoso. Informações referentes as obras paralisadas serão entregues à coordenação da bancada.

Em relação a BR-010, Adailton Cardoso anunciou ações imediatas. “Vamos proceder intervenções na rodovia, para que a vida seja preservada, como redutores de velocidade, passarelas e outras ações paliativas, enquanto as obras não são finalizadas”, finalizou o diretor.