Bancada Federal Maranhense garante entrega de duplicação da BR 135 até Bacabeira

Na manhã desta quinta-feira (11) da inauguração da obra de duplicação e requalificação da BR-135 que ocorreu entre São Luís e Bacabeira. Foram 11 km entregues que irá beneficiar diretamente mais de 1,5 milhão de pessoas na região metropolitana de São Luís. O trecho duplicado é o de maior índice de acidentes no estado do Maranhão.

A restauração e duplicação da BR – 135, única porta de entrada terrestre da capital São Luís para o continente, tem sido uma luta de todos os deputados federais do Maranhão. A obra está sendo realizada com recursos de uma emenda coletiva, igualitária, definida em reunião de bancada. “Trata-se de um apelo de todo o povo do nosso estado, que estamos empenhados em resolver o quanto antes”, destacou Weverton.

A obra foi iniciada em 2012 e foi inicialmente orçamentada em R$ 213 milhões. Seis anos após o início das obras acabou ficando em R$ 503 milhões. A primeira parte dos serviços que corresponde aos primeiros 19 km foi entregue no final do ano passado e segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) a obra deve ser finalizada em abril deste ano.