Bancada federal maranhense direciona emendas para BRs do estado

bm

Em reunião com a presença do deputado Weverton Rocha (PDT), a bancada federal maranhense discutiu, nesta terça-feira (23), o destino das emendas parlamentares. Definiu-se, entre outros pontos, que cerca de 25 milhões serão aplicados no segundo trecho da BR-135 (Entroncamento e Miranda), 31 milhões para manutenção da malha viária, 60 milhões para o primeiro trecho da BR-135 (que liga Bacabeira a Entroncamento), 32,8 milhões para a BR-226 e cerca de 1 milhão para a BR-010, destinado à empresa Pro Sul.

Para o deputado Weverton, a definição das emendas foi feita de comum acordo. “Temos um consenso de que é importante garantir a conclusão das obras de duplicação da BR-135 e os investimentos necessários para a restauração de Brs. São intervenções fundamentais que promoverão o plano de desenvolvimento que tanto almejamos”, disse.

Os parlamentares trataram também sobre a recomposição do repasse do Governo Federal destinado à saúde, o processo de implantação do ITA no Maranhão, a captação de recursos no Ministério da Integração Nacional para a Barragem do Pericumã e os Diques da Baixada, e ainda a vinda do Esquadrão Naval para o estado.

bancada maranhense

Estiveram presentes no encontro, os deputados Juscelino Filho (coordenador), João Marcelo (subcoordenador), Aluízio Mendes, Zé Reinaldo, Pedro Fernandes, Rubens Pereira Junior, Davi Alves Silva Junior, Zé Carlos, Hildo Rocha, Victor Mendes e Cleber Verde.