Audiência Pública sobre a duplicação da BR-010

Nesta quinta-feira, 26, o deputado Weverton Rocha participou de audiência pública para debater sobre os entraves em torno da obra de duplicação da BR-010, na travessia urbana de Imperatriz. A reunião, foi realizada no plenário Léo Franklin, na Câmara Municipal, e atendeu à solicitação dos vereadores Alberto Sousa (PP) e Rildo Amaral (SDD).

_DSC5266

As obras, que incluem a construção de oito elevados, duas novas pontes sobre o riacho Cacau, alargamento e reforço de duas pontes no sub-trecho entre a MA-280, em Governador Edison Lobão, e a MA-125, próximo a Cidelândia, estão paralisadas devido ao período chuvoso, a pendências de licenciamento ambiental junto ao Ministério Público Estadual e pela indefinição da responsabilidade financeira em relação a retirada de postes.

Em sua fala, o deputado Weverton propôs a criação de um Comitê Gestor para que sejam alinhadas as pendências que integram as ações do DNIT, Cemar e licenças junto ao Ministério Público Estadual.

“Não podemos engasgar com espinha de peixe. Uma obra dessa magnitude não pode ser paralisada por valores mínimos e indefinições de responsabilidade. Temos que trabalhar em conjunto. Essa é uma causa de todos os maranhenses. Contem conosco”, disse Weverton.
Também estiveram presentes na audiência, representantes da Cemar, da Edeconsil, construtora responsável pela obra, do DNIT, vereadores, e o deputado federal Deoclides Macedo.