Atuação focada nos trabalhadores rurais garante apoio da Fetaema a Weverton

O reconhecimento do potencial agrícola do pequeno produtor e a distribuição de kits agrícolas para vários municípios maranhenses credenciaram o deputado Weverton (PDT) a receber o apoio do presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais do Maranhão (Fetaema) para a sua candidatura ao Senado Federal. A reunião com Chico Miguel e a diretoria aconteceu nesta quarta-feira, 1, na sede da entidade.

Diante do empenho que Weverton tem demonstrado na Câmara Federal em defesa de políticas públicas para a agricultura familiar e dos trabalhadores, a entidade o escolheu como um dos seus representantes ao Senado. “Das 215 entidades sindicais filiadas, 200 estão fechadas com a candidatura de Weverton“, afirmou Chico Miguel.

Weverton disse que tem buscado apoiar a agricultura familiar e seu objetivo é dar continuidade a este trabalho no Senado Federal. “Destinei quase 46 kits agrícolas para incentivar o estado nesse grande potencial que é o agrícola, desde o pequeno até o médio, para que eles ajudem a impulsionar ainda mais a nossa economia”, pontuou o deputado, agradecendo o apoio da Fetaema.

Os equipamentos agrícolas são formados por tratores, grades de arar e outros equipamentos, adquiridos por meio de emenda individual de Weverton, pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), órgão ligado ao Ministério da Integração Nacional (MI). “O olhar diferenciado à produção, ajudando os municípios e o estado é uma das frentes de atuação do meu trabalho, além da pauta política pela defesa dos direitos dos trabalhadores”, disse Weverton.