Ato de assinatura do Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana entre Timon e Teresina

O deputado federal Weverton Rocha (PDT), participa, nesta quinta-feira, 31, do ato de assinatura do Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana entre Timon/MA e Teresina/PI, documento que delegará aos dois municípios a gerência do transporte público entre as duas cidades. A solenidade vai contar com a presença do ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, do diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres- ANTT, Jorge Bastos, dos prefeitos de Timon, Luciano Leitoa, e de Teresina, Firmino Filho.

intermunicipal

Desde 2014, o prefeito Luciano Leitoa, ao lado da bancada maranhense, através do empenho dos deputados federais Weverton Rocha (PDT), Rubens Júnior (PCdoB), Juscelino Filho (PRP) e Zé Reinaldo, buscam soluções para a crise do transporte público de Timon-Teresina.

Na última terça-feira, 22, Weverton esteve reunido com o ministro Antônio Carlos Rodrigues, intermediando a definição da data de assinatura do consórcio. Para o pedetista a conquista representará uma melhora significativa do transporte interestadual entre Timon e Teresina. “Fico feliz, em ter ajudado a solucionar o problema da mobilidade urbana entre as duas cidades. A licitação abre a perspectiva de atender, o mais breve possível, as necessidades da população das duas cidades”, ressaltou o parlamentar.

O consórcio contará com 30 membros compostos de servidores municipais de Timon e Teresina indicados pelas prefeituras. Nos dois primeiros anos, o consórcio será presidido pelo Prefeito Luciano e posteriormente em alternância de dois em dois anos pelos futuros prefeitos de Teresina e Timon.

O Chamamento e seus anexos estão disponíveis no site da ANTT, até o dia 5 de abril e, também, na sede do órgão, em Brasília. A abertura dos envelopes será realizada no dia 06 de abril, a partir das 14 horas, na sede da ANTT, em Brasília.