Assembléia Legislativa homenageia Carlos Lupi e Rodrigo Maia

54

O deputado federal Weverton (PDT) participou, no dia 1 de dezembro, da entrega do título de Cidadão Maranhense ao ex-ministro do Trabalho e presidente nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Carlos Lupi, e da medalha de honra ao mérito legislativo Manoel Beckman ao presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ). Aprovadas por unanimidade, as honrarias foram propostas, respectivamente, por iniciativa do deputado Glalbert Cutrim (PDT) e pela bancada do partido Democratas na Assembléia Legislativa do Maranhão, composta pelos deputados Antonio Pereira, Cabo Campos e Stênio Rezende.

Na solenidade, realizada no Salão Nobre da Casa Legislativa, Lupi disse que se sente muito honrado com o título, pois possui uma longa história de ligação com o Maranhão, que começou quando, ainda na década de 80, ajudou Neiva Moreira na criação do PDT no estado. Para ele, o Maranhão tem uma história libertária, que o faz sentir-se convocado a lutar nessa causa: “O Maranhão está começando a reconstruir sua própria história”, afirmou, mencionando o trabalho que vem sendo realizado pelo governador Flávio Dino e pelo deputado Weverton.

Rodrigo Maia falou da sua emoção ao receber a homenagem. Citando Weverton, o presidente da Câmara afirmou que tem muitos amigos no Maranhão, tanto no campo da situação quanto da oposição. “Estou muito feliz e honrado em receber esta homenagem de um estado tão importante do País.”, afirmou Maia.

Também estiveram presentes na solenidade os deputados federais Orlando Silva (PCdoB/SP), Damião Feliciano (PDT/PB) e Elmar Nascimento (DEM/BA).