Artigo: Brizola Vive

    159

    O Partido Democrático Trabalhista sempre é nosso guia, no dia a dia parlamentar e nas nossas opções como personagem política. Essa semana nossa vivência de PDT aflorou ainda mais, com a escolha de Manoel Dias, o Maneca, para o Ministério do Trabalho, a Convenção do PDT, os amigos maranhenses aqui na cidade e principalmente pela presença massiva da Juventude Socialista PDT.

    No sábado passado (16/03) assume no Ministério do Trabalho Manoel Dias, o Maneca, um histórico, secretário-geral e fundador junto com Brizola do nosso partido. Com a missão de reconduzir o partido a unidade e agir fortemente em prol do trabalhador brasileiro. Desejamos ao novo ministro toda a sorte e temos certeza de um excelente serviço ao país.

    Outro forte reencontro foi a Convenção Nacional do partido, realizada ontem (22/3) na cidade de Luziânia-GO. O atual presidente Carlos Lupi conduziu com maestria a recondução de sua chapa ao comando do partido por aclamação, e na presença do ministro Manoel Dias, de senadores como Aci Gurgacz, Pedro Taques e Cristovam Buarque, dos prefeitos Fruet (Curitiba), Fortunati (Porto Alegre) e Carlos Eduardo (Natal) e muitas outras lideranças, o PDT mostrou a força do partido.

    Foi arrepiante ver a Juventude Socialista do Maranhão tomar de assalto o auditório, com nossas palavras de ordem e com toda a paixão que só a militância do PDT provoca nas pessoas. Como no vereador Ivaldo Rodrigues e nos secretários Jerry Abranches, Raimundo Penha e Olimpio Araujo, todos que assim como eu ex-integrantes da JSPDT.

    Sabemos que ninguém substituirá o ícone Brizola, sua vida, sua luta. Mas é nosso compromisso resgatar seu legado. No discurso do presidente Lupi, um resumo desse que devemos ao nosso líder maior. “Quando Brizola morreu, tentaram nos enterrar juntos, mas estamos de pé, pelo trabalhador e pelo Brasil” . E é com esse espírito lutador que seguirei meu mandato. Enfrentando todos os detratores e lutando por quem mais precisa, a população do Maranhão e do Brasil.

    Por Weverton Rocha