Apoio a produtores de soja

Deputado Weverton apoia produtores de soja do país

O parlamentar foi um dos nomes favoráveis à derrubada da proposta que acabava com a isenção do PIS/Cofins da soja

Em votação na Câmara nesta quarta-feira (02), sobre a Medida Provisória 627/2013, foi eliminado do texto uma emenda que previa onerar em 9,5% de PIS/Cofins sobre as exportações da soja in natura, que previa o direito à suspensão dos tributos caso ela fosse direcionada à industrialização de produtos como óleo, margarina, rações ou lecitina. O deputado Weverton e toda a bancada do Partido Democrático Trabalhista (PDT) foram orientados contra a proposta, que previa a taxação.

Para o deputado Weverton, a emenda do Deputado Rubens Bueno restringia os incentivos fiscais aos produtores de soja, onerando, assim, em 9,25% toda a cadeia produtiva, o que prejudicaria a competitividade brasileira no mercado internacional, além de indiretamente atingir toda a agricultura nacional, gerando menor crescimento econômico e desemprego.

“Esta é uma vitória para os produtores e exportadores de nosso país, em especial, aos nossos produtores das regiões de Balsas e Chapadinha, grandes polos agrícolas do Maranhão”, declarou Weverton.

Acompanhe o pronunciamento:

COMPARTILHAR
Notícia AnteriorMobilidade São Luís
Próxima notíciaDiálogos com a juventude