Apelo para manutenção dos voos da Gol em Imperatriz

366

Nesta terça-feira, 16, o deputado federal Weverton Rocha aproveitou o discurso na tribuna da Câmara dos Deputados para apresentar denúncia sobre a suspensão dos serviços da companhia aérea Gol, na cidade de Imperatriz, a partir de abril de 2016.

Discurso

Em sua fala, o deputado Weverton pediu intervenção do Governo Federal no caso e disse que não vê motivos para a suspensão dos serviços, lembrando que a Gol recebe incentivos do Governo do Estado, como a redução do ICMS e o desconto do querosene. Ele destacou, ainda, que os voos de Imperatriz estão sempre lotados.

Segundo o parlamentar maranhense, a medida adotada pela Gol irá prejudicar a cadeia turística e o agronegócio da Região Tocantina. O pedetista posicionou-se a favor de uma revisão da legislação da aviação civil. “Precisamos revisar a nossa legislação, criar mecanismos que garantam, minimamente, que as empresas aéreas prestem um serviço de qualidade ao usuário. Outra sugestão, é flexibilizar algumas regras para que as passagens sejam barateadas, provocando um reaquecimento do mercado e uma participação de capital estrangeiro nos serviços de aviação civil”, alertou.

Audiência na Secretaria de Aviação Civil e ANAC

Na tarde da última segunda-feira (15), o deputado Weverton e os deputados da bancada maranhense, Aluísio Mendes, André Fufuca e Juscelino Filho, participaram de uma audiência com o ministro interino da Aviação Civil, Guilherme Ramalho, e com o Diretor da Agência Nacional de Aviação – ANAC, Claudio Passos Simão. Na ocasião, os parlamentares, além de demonstrarem preocupação com o município de Imperatriz, relataram que a decisão de suspender as operações também afetou outras cidades brasileiras, como Londrina, Maringá e Feira de Santana.