Agenda na região Tocantina e grande festa de confraternização do PDT de Imperatriz

253

O deputado federal e presidente do PDT no Maranhão, Weverton Rocha, cumpriu extensa agenda na região Tocantina, no último final de semana. Em Imperatriz, participou de reunião com a Diretoria da Associação Comercial e Câmara de Dirigentes Lojistas, em que debateu sobre a atual conjuntura do país, concedeu entrevista à TV Difusora, participou de um café da manhã no Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino e prestigiou a festa de confraternização de fim de ano do Diretório Municipal do partido.

IMG-20151219-WA0001
A confraternização, que aconteceu na sede da AABB, contou com a presença de várias lideranças, militantes e comunidade em geral, e foi marcado pelo lançamento da pré-candidatura da deputada federal Rosângela Curado à prefeita de Imperatriz.

Durante o evento, Weverton fez um balanço positivo do desempenho do partido e falou do crescimento significativo no quadro de militantes e filiados. Ao comentar sobre a organização do PDT para as eleições municipais de 2016, Weverton destacou o gesto da sigla em torno da união da oposição, ao abrir mão da vaga de vice-governador.

IMG-20151218-WA0018

“Esperamos que todos os aliados da eleição passada e de outras eleições possam dar o mesmo gesto que o PDT deu. Todos sabem que o PDT não rachou a oposição, pois tivemos responsabilidade e conseguimos unir a oposição para derrotar o grupo que dominava o Estado. Unidos, ganhamos para o Senado e ganhamos para o Governo”, relembrou.

Na ocasião, o presidente do Diretório Estadual do PDT e novo líder da bancada na Câmara dos Deputados, enalteceu a trajetória política de Rosângela Curado, confirmando a sua pré-candidatura à prefeita de Imperatriz. “A Rosângela é pré-candidata porque tem partido, ela tem aliados e ela tem o povo”, disse.

IMG-20151221-WA0009

Em seu discurso final, o pedetista falou de alianças partidárias, evocando o princípio bíblico da lei da semeadura. “O PDT lança, em 2016, a lei da semeadura. Somos um partido orgânico, que tem história, que tem líderes, e homens e mulheres de fibra que não se curvam e não se rendem. É um partido pronto para ser aliado e não subserviente”, enfatizou.

São Francisco do Brejão

O fim de semana também marcou a confraternização do PDT em São Francisco do Brejão. Na ocasião, Weverton lançou a pré-candidatura do Dr. Saulo Milhomem a prefeito do município.

Amarante

O deputado também esteve em Amarante, onde participou de um café da manhã com a pré-candidata a prefeita, Joyce Marinho, Dr. Marconi e demais lideranças da região. Na oportunidade, Weverton destacou as inúmeras lutas travadas, em Brasília, contra a ampliação de reservas indígenas, que inviabilizaria administrativamente o município, e reforçou o seu empenho em prol da população.

IMG-20151220-WA0007

IMG-20151220-WA0009