A Reforma da Previdência e suas pegadinhas

Deputado Weverton Rocha gravou um vídeo onde esclarece algumas pegadinhas da Reforma da Previdência e mostra o quanto ela vai prejudicar o trabalhador.
Em sua fala ele destaca que o trabalhador brasileiro que começar no mercado de trabalho aos 18 só poderá se aposentar depois de trabalhar por 47 anos. Outro ponto questionado é que, diferente do que o presidente Michel Temer tem dito, o pobre será o mais prejudicado com as reformas por que entra no mercado de trabalho mais cedo, e logo trabalhará mais.

Outro ponto é que pelo novo relatório, as viúvas perderão quase a metade de suas pensões, e não poderão ter pensões acumulativas. Além disso, os professores estão sendo iludidos e prejudicados pela Reforma da Previdência, que para a acategoria se aposentar aos 60 anos de idade, terão apenas 70% do valor de suas aposentadorias.

Weverton ainda destacou que para os Trabalhadores Rurais também ficou pior, pois agora terão que pagar um carnê individual, quando antes a aposentadoria era familiar. E finaliza denunciando ainda o gatilho Demográfico que possibilita a idade mínima crescer sem qualquer controle. O parlamentar maranhense defende que essa reforma seja rejeitada, direto para a lata do lixo, e que uma nova reforma seja discutida amplamente com o Congresso e toda a sociedade.