3ª Conferência Municipal da Juventude

251

Na noite da última sexta-feira (25), o deputado federal Weverton Rocha (PDT), participou, em São Luís, no campus da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), no Bacanga, da 3ª Conferência Municipal da Juventude. A Conferência, que aconteceu no auditório Paulo Freire, foi realizada pela Prefeitura de São Luís, por meio da Coordenadoria Municipal da Juventude.

ju1

Na solenidade de abertura, Weverton mencionou alguns equívocos cometidos por uma parcela da sociedade quando se trata de problemáticas da juventude e frisou sobre a necessidade de políticas públicas que garantam oportunidades aos jovens. “A discussão é mostrar para os gestores que as crianças e os jovens precisam é de oportunidade. E a grade que necessitam é a grade curricular, que possibilitem uma boa educação, e não prisão, como pensam alguns”, ressaltou o deputado.

ju2

Prestigiaram o evento, a secretária adjunta de Estado da Juventude, Paula Falbo, e ex-presidentes de entidades estudantis como o vereador Ivaldo Rodrigues (PDT), o secretário municipal de Orçamento Participativo, Olímpio Araújo (PDT), e o presidente do Instituto de Previdência do Município, Raimundo Penha. Participaram ainda da solenidade Taynara Silva Gomes, representando o Fórum Municipal da Juventude; Crisciele Aguiar Muniz, representando a sociedade civil, entre outros.