Em encontro com o prefeito Erik, de Balsas, nesta terça-feira (12), o senador Weverton anunciou a destinação de cerca de R$ 700 mil para a saúde de média e alta complexidade do município no Orçamento da União de 2019. “Quero ajudar o prefeito Erik a continuar realizando um ótimo trabalho para a população de Balsas e acredito que enviar recursos para garantir a saúde de todos é um caminho correto”, afirmou Weverton

Campus da UFMA

Junto com representantes da Universidade Federal do Maranhão, o prefeito também pediu apoio para a instalação definitiva do campus da UFMA no município.

O campus de Balsas possui hoje quatro cursos de bacharelado em funcionamento (Ciência e Tecnologia; Engenharia Ambiental; Engenharia Civil; e Engenharia Elétrica), com cerca de 200 alunos. A expectativa é que um campus definitivo eleve esse número para cerca de dois mil estudantes. Aproximadamente 80% da obra está concluída e, segundo estudo apresentado pela Prefeitura da Cidade Universitária, serão necessários cerca de R$ 8.600.000,00 para deixar o campus de Balsas em pleno funcionamento.

“Balsas pode contar com o meu apoio. Irei lutar por isso junto ao Ministério da Educação e vou conversar com os outros parlamentares da bancada do Maranhão para que juntos possamos conseguir que a população do sul maranhense tenha com uma universidade, de onde sairão diversos profissionais qualificados”, afirmou Weverton.