Weverton prestigia lançamento da chapa encabeçada por Erlanio Xavier na eleição da FAMEM

O senador eleito Weverton Rocha (PDT) participou, nesta quarta-feira (16), no Rio Poty Hotel, em São Luís, do lançamento da candidatura do prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier (PDT), que concorre pela chapa Humberto Coutinho à presidência da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) para o biênio 2019-2020. “Vim prestigiar uma reunião importante, liderada pelo companheiro, prefeito Erlanio Xavier, vice-presidente do nosso partido, que não só tem sido um grande gestor, como um grande amigo dos seus amigos. Não tenho dúvida de que ele inicia aqui uma jornada vitoriosa”, disse Weverton, acrescentando que a prova disto está nas dezenas de lideranças políticas que ali se encontravam para prestigiá-lo nesse momento.

Presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT) no Maranhão, Weverton compareceu ao evento a convite de Erlanio, junto com diversos correligionários, a exemplo do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, do presidente da Câmara Municipal da capital maranhense, Osmar Filho e do vereador Raimundo Penha, do secretário municipal de Assuntos Políticos, Ivaldo Rodrigues e, dos deputados eleitos e reeleitos Márcio Honaiser, Cleide Coutinho, Glalbert Cutrim, Rafael Leitoa e Ricardo Rios (estadual) e, Gil Cutrim (federal). Representantes de outras siglas partidárias também prestigiaram o lançamento da chapa, como os deputados federal e estaduais, respectivamente, Rubens Júnior (PCdoB) e, Neto Evangelista (DEM) e Marcos Caldas (PTB), além de Adelmo Soares (PCdoB) e Ciro Neto (PP), eleitos para a Assembleia Legislativa no último pleito estadual.

A eleição para a nova diretoria da principal entidade de representação dos municípios maranhenses acontece no dia 30 e promete uma disputa acirrada entre Erlanio Xavier e o atual presidente, Cleomar Tema (PSB), prefeito de Tuntum. “Vemos que os prefeitos e prefeitas estão entendendo que é um momento de união e de fortalecimento da FAMEM. Nossa chapa tem importantes projetos para o estado, passando principalmente pela valorização da entidade, que irá trabalhar diretamente com a participação dos gestores municipais”, declarou o prefeito de Igarapé Grande.

O nome de Erlanio para comandar a entidade surgiu após uma reunião com 62 prefeitos, tendo como principal fator seu destacado papel de articulador político, que o levou a conquistar até o momento, o apoio de 163 prefeitos dos 195 aptos a votar na eleição. Outro aspecto importante foi o resultado de uma pesquisa realizada pelo Instituto Data M, em dezembro do ano passado, que apontou a aprovação de sua gestão por 95% da população de Igarapé Grande, demostrando sua habilidade como administrador.