Weverton participa da entrega da estrada que liga Barreirinha a Paulino Neves

O senador eleito Weverton Rocha (PDT) participou, nesta terça-feira (15), da entrega do trecho da estrada que liga o município de Paulino Neves a Barreirinhas. “Esta é mais uma importante iniciativa do governador Flavio Dino para promover o desenvolvimento da região dos Lençóis Maranhenses. A melhoria de acesso entre os municípios maranhenses da chamada Rota das Emoções vai possibilitar o aumento no fluxo do turismo local, promovendo, assim, mais geração de emprego e renda para a região”, disse Weverton. E ressaltou que um aspecto importante na realização da obra foi a preocupação com a preservação da natureza.

A obra, orçada em mais de R$ 9 milhões, é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado e a iniciativa privada, por meio da Ômega Energia. São 38 quilômetros da rodovia MA-315, que recebeu calçamento em TSD, que preserva os aspectos naturais da região, garantindo também mais segurança e aderência, principalmente no período chuvoso. A intervenção feita na rodovia complementa outra, entregue em 2017 – a ponte sobre o Rio Novo, em Paulino Neves e, incluiu drenagem superficial e sinalização vertical e horizontal na estrada.

“Queremos que essa estrada e a ponte sejam o ponto de partida de um ciclo de desenvolvimento para toda a região dos Lençóis Maranhenses, para que as cidades estejam integradas àquilo que Barreirinhas já vivencia, que é a presença de milhares de turistas todos os anos”, afirmou Flávio Dino.

A Rota das Emoções inclui os estados do Maranhão, Piauí e Ceará, em um trajeto cheio de belezas naturais. Contudo, sem a estrada e sem a ponte, percorrer o trecho entre Barreirinhas e Paulino Neves com carro sem tração exigia uma grande volta, de aproximadamente 3 horas e meia, dificultando também o acesso às cidades de Tutóia, Araioses, Santo Amaro e Água Doce do Maranhão, afastando os turistas. Agora toda a região está integrada à rota.

Outras entregas

Na oportunidade ainda foram feitas as entregas de certificados aos concludentes do Curso de Bombeiro Hidráulico, no âmbito do Programa Mais Qualificação para o Trabalho e a pavimentação da Avenida Dr. Paulo Ramos, no Centro de Paulino Neves. No Povoado Jussara, também no município, foi inaugurada a Escola Municipal São Francisco Xavier e um sistema de abastecimento de água e, foram entregues títulos de Domínio de Imóveis Rurais, beneficiando famílias dos povoados Buriti e Guajiru.