O senador eleito Weverton Rocha (PDT), prestigiou, nesta sexta-feira (14), a cerimônia realizada pela Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), para concessão de Título de Cidadão Maranhense ao prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia (MDB). “É uma justa homenagem ao prefeito Fred Maia, de Trizidela do Vale, pela vasta folha de serviços prestados ao município e à Região do Médio Mearim. É hoje um maranhense de coração, apaixonado pelo estado onde constituiu família e cultiva cada vez mais amizades”, disse o deputado. Ele parabenizou a Assembleia Legislativa, que em um dia atípico, reuniu um alto quórum de deputados para prestigiar o homenageado, “confirmando o reconhecimento ao compromisso que Maia tem pelo Maranhão”.

Durante a solenidade, o potiguar de nascimento Fred Maia traçou sua trajetória desde 1996, quando chegou ao Maranhão, passando pelo início de sua carreira política, em 2004 e falou que ser reconhecido como um filho do estado é uma alegria e, sobretudo, uma honra. “Só tenho a agradecer e dizer, isto só aumenta mais a minha responsabilidade em trabalhar cada vez mais por Trizidela e pelo Maranhão”, declarou o homenageado.

De acordo com o presidente da Assembleia, Othelino Neto (PCdoB), o título proposto pelo deputado estadual Roberto Costa (MDB), foi aprovado por unanimidade, o que, em sua avaliação, demonstra a dedicação de Fred Maia ao Maranhão. “Um líder já reconhecido, prefeito reeleito da cidade de Trizidela do Vale, tem o nosso respeito e a nossa consideração”, pontuou.